sábado, 26 de julho de 2014

11º dia

Como fui conseguir dormir tarde demais, só acordei praticamente 10:00h . Vou tentar acordar direito para voltar a escrever.

Vou confessar uma coisa pra vocês: o que me incomoda, sinceramente, não é a falta de beber, mas sim a sensação de solidão. Essa é a pior parte da estória atualmente. Eu sei que isso é só um passo para que eu vá no mercado comprar uma garrafa de alguma bebida e encher a cara. Existe uma linha muito tênue entre eu me sentir só e acompanhado por um litro de álcool. Só quem define se vai ultrapassar esse limite sou eu. Somente eu. Graças a Deus, tenho conseguido não me deixar influenciar pela solidão. Não vai valer a pena, pois eu posso até me sentir mil vezes melhor enquanto estiver bêbado, mas depois da bebedeira a depressão que aparece é insuportavelmente assustadora. Aí é que reside outro grande problema. A necessidade de beber novamente para vencer a depressão. É aí que o ciclo se torna permanente. Você precisa ficar bêbado em tempo integral para que os sintomas do pós bebida não se manifestem. E isso é terrível! Estou conseguindo resistir, pois estou determinado em minha decisão e não quero jogar o que já consegui por água abaixo. Meu fígado não tem mais doído e também já não tenho mais diarréia. Já é uma melhora excelente. A minha urina também não tem mais cheio de álcool e a cor está praticamente normal. Sem falar que meu corpo vem melhorando a cada dia. O que não me larga é o gosto de cabo de guarda chuva na minha boca. Isso é uma merda! Parece que todo dia eu encho a cara. Muito ruim isso!

Que lição posso tirara até agora? Um dos pontos do tratamento do programa do AA é exatamente a reflexão do seu conceito de vida. O problema começa com o álcool mas não quer dizer que esteja diretamente ligado ao seu consumo. Por exemplo, existem casos de pessoas que procuram o AA devido a sua condição de doença e na medida em que evoluem em sua decisão diária de não consumir álcool, percebem que os conceitos assimilados no interior do AA servem para toas as áreas de sua vida. No trabalho, família e em todo o restante. A disciplina adquirida no processo pode ser usada para a sua vida. Isso está sendo muito bom. Tomara que chegue logo terça feira. 

Se por esse tempo em que vivi, meus 44 anos de idade, fui palhaço de mim mesmo tentando enfrentar a vida magoando a mim e a todos que me amam, hoje faço minhas estas palavras:


No caminho da sorte, a alma perdi
Dei um beijo na morte e sobrevivi
Mas perdi o meu medo,
A viver aprendi.
Fiz do mundo o meu palco, do sol minha luz
Pra fazer meu circo usei minha cruz
De um pedaço de céu, fiz as lonas azuis.
Do céu eu fiz, as lonas azuis
Aprendi que nem sempre é feliz quem procura
Que a vida mais fácil também é a mais dura
Que a estrada mais curta é também mais escura.
Aprendi na descida, mais forças ganhar
Pra chegar na subida e não desanimar
Sou da vida um artista, ganhei meu lugar.


Em nome de JESUS, eu renuncio a toda derrota na minha vida e na vida da minha família, e quero proclamar na autoridade de batizado que sou mais que vencedor. Declaro diante de Deus que sou vencedor, porque JESUS já venceu por mim e por isso não há espaço para a derrota na minha vida. Proclamo com autoridade que JESUS é vitorioso na minha saúde, na minha vida familiar, nos meus relacionamentos, na minha situação financeira, na minha afetividade, na minha sexualidade. Sou mais que vencedor! JESUS já venceu e assumo a sua vitória na minha vida.

Amém.


Dica do dia
Remédio comprovadamente infalível contra a ressaca! Você ainda vai deixar seu dinheiro no bolso e preservar sua saúde pessoal, familiar e profissional:
NÃO BEBA ÁLCOOL HOJE!
Tome um suco de frutas; ligue para algum amigo do trabalho; ligue para seus pais; diga para sua companheira o quanto a ama e depois faça amor com ela como se fosse a primeira vez.
Nunca falha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário