sexta-feira, 25 de julho de 2014

25/07/14 - 10º dia sóbrio

Agora são 03:37h. Só para terem uma idéia, estou sem condições de escrever alguma coisa agora. Vou rezar e ver mais tarde como fica tudo.

Com a minha voz clamo ao Senhor; com a minha voz ao Senhor suplico.
Derramo perante ele a minha queixa; diante dele exponho a minha tribulação.
Quando dentro de mim esmorece o meu espírito, então tu conheces a minha vereda; no caminho em que eu ando ocultaram-me um laço.
Olha para a minha mão direita, e vê, pois não há quem me conheça; refúgio me faltou; ninguém se interessa por mim.
A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, o meu quinhão na terra dos viventes.
Atende ao meu clamor, porque estou muito abatido; livra-me dos meus perseguidores, porque são mais fortes do que eu.
Tira-me da prisão, para que eu louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me farás muito bem.

Amém!

E depois de algum tempo cá estou novamente. O tempo passou muito lentamente desde a última vez que escrevi. Tenho tentado manter o sorriso no rosto, continuar sendo o mesmo e não transparecer para ninguém a minha dor. Eu tenho como ideologia viver a felicidade, fazer as pessoas rirem, e cá entre nós do jeito que as coisas andam por aqui, tem sido difícil.

Uma dor terrível tem tomado conta do meu peito, e por mais que eu tente ocupar a mente com outras coisas, nada é capaz de preencher esse vazio que eu tenho. De repente não há mais caminhos e a vida torna-se uma rotina, vazia.

Na tentativa de conviver com  a solidão eu tenho tentado ser externamente o mesmo (como já antes), com o intuito que talvez assim apareça alguma esperança, mas quanto mais eu batalho, mais longe tudo fica de mim. Segurar a máscara em frente ao rosto tem me custado longas noites mal dormidas, pesadelos e uma cabeça repleta de pensamentos ruins com os quais eu tenho convivido.

As vezes entro nas redes sociais e vejo pessoas e suas atualizações.... parece ironia... elas estão sempre felizes. Algumas pessoas veem, pegam todos os seus sonhos, jogam pisoteiam e vão embora. Já me aconteceu isso várias vezes, e sempre da mesma forma, sem qualquer motivo. E elas seguem bem, e eu continuo aqui, tentando me encontrar. 

Apesar de tanta dor eu vou continuar batalhando, eu ainda acredito que deve ter alguma coisa pra mim em algum lugar, espero que Deus aponte o caminho, espero também que não demore, porque tá doendo demais.


Tem dores e dores, umas mais fortes, outras mais fracas.

Algumas podem ser superadas, eu sei que podem, outras já nem tanto. Coragem é tudo que os suicidas tiveram, mas foram inconsequentes: quando alguém se mata, ela morre, mas também "matam" os seus conhecidos e familiares.

Ninguém é tão rejeitado a ponto de não ter alguém que vá sentir sua falta. Esse é o meu motivo para não ter feito isso ainda.

Não posso negar, ou mentir, dizer que nunca tentei, dizer que nunca tomei a minha decisão, porque isso seria mentira. Tentei me matar aos poucos, tentei me matar de vez, tentei morrer de várias formas, mas isso, além de me machucar, machucaria minha famlia.

É cruel isso, não só comigo.

Tenho meus motivos, mas sei que tem gente bem pior que eu, tem gente querendo viver, e eu aqui querendo morrer, uma ironia um tanto cruel.

As pessoas se julgam, mas principalmente julgam, porque não sentem um terço daquilo que os suicidas ou depressivos sentem.

Fico pensando se vou ser assim pra sempre, eu não quero isso pra mim, eu preciso de ajuda, eu tenho ajuda, mas não é exatamente isso que eu quero, é algo mais complicado, é mais profundo, é mais pessoal.

Fico confusó e neste exato momento a minha vontade é ir no meu quarto e me enforcar, sem despedidas, sem arrependimento. Mas não posso, não posso estragar a vida dos outros, por puro egoísmo.

Eu espero mudar, por isso estou aqui desabafando, porque não tenho uma amiga ou amigo pra poder falar isso.

Mas eu quero e vou mudar.


Seguindo 10 dias sem beber até hoje. Mais 24 horas de sobriedade. Obrigado, meu Deus!

São 20:01h agora. Comí alguma coisa há pouco pra não ficar com a barriga doendo. Dia vazio, como todo o resto e calmo como se eu vivesse em um cemitério. Tenho sentido tonturas, por isso me alimentei hoje.Não sinto fome nenhuma.

Como cheguei no 10º dia sem beber álcool e até para não ficar repetitivo, todos os títulos dos posts diários conterão apenas o dia do mês, ficando subentendido que eu não coloquei porra nenhuma de álcool nessa minha barriga de lama. Daqui em diante, vou citar a quinzena e após isso o mês, fechando o período a cada 15 dias. Se por uma desgraça milagrosa de Satanás eu vier a beber álcool nesse intervalo, aí citarei essa desgraça para mostrar a todos o quão sem palavra e fraco eu sou como pessoa. Espero em Deus que isso não aconteça e tenho muita fé de que não irá acontecer.
  Um final de semana abençoado para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário