sábado, 19 de julho de 2014

19/07/2014 - 4º dia sóbrio

Acordei meio tarde hoje, por volta de 9:30, depois de ter dormido depois das 5 e alguma coisa. A noite foi difícil e a dor de cabeça é muito forte. O gosto ruim na boca me faz sentir como se eu tivesse enchido a cara ontem. É muito estranho isso. Mesmo sem beber, as sensações são de uma leve ressaca. Muito parecido,mas pelo menos não sinto enjoo. Essa era a pior parte de bebedeira: o mal estar. Sem falar nas diarréias e todo o resto. Enfim, mesmo desse jeito, o dia começou.
Resolvi renovar os antigos votos que fizemos um ao outro no nosso início e relembrei estes em nossas cabeças. Renovar nosso relacionamento, assim como resolvi renovar a minha vida. Deus me abençoe em mais essa tentativa!
Como diz o ditado: nada está tão ruim que não possa piorar. Meu cunhado viajou e minha irmã vem pra cá com as duas filhas de 13 e 3 anos. Com isso, tenho de arrumar onde ficar pelo menos esta noite. Deus, me dá força pra não me desesperar diante dessas adversidades. A vontade de beber é enorme e piora quando me sinto nervoso.
Um de maus amigos evangélicos me enviou esta mensagem pelo Skype e achei muito bacana:
"Gostaria que você soubesse que existe dentro de sí uma força capaz de mudar sua vida, basta que lute e aguarde um novo amanhecer."
Agradeci mais uma vez e mentalizei mais esta lição. Meu amor me ligou, finalmente! Ouvir sua voz me aclama e tranquiliza na ansiedade de querer beber. Me dá forças pra repensar e não ser fraco. Obrigado meu Deus por seres tão divino em teus atos.
Nesse exato momento, são 17:57h. Meu coração está quase saindo pela boca e a depressão está me massacrando feito um rolo compressor. Meu corpo todo treme e estou descompassado com minhas idéias totalmente confusas. Não raciocino direito. Falei com meu amor ao telefone e senti seu cansaço. Fico lembrando de deitarmos depois do almoço no sábado e ficarmos agarrados sem nos preocuparmos com a hora. Que dor, meu Deus, que dor!  A vontade de morrer é grande e me confunde. A sensação de perda é indescritível e me tira da razão. A vontade de beber me consome. Não me sobrou nada...
Minha irmã terminou não vindo para cá. Começo a mudar a rotina da casa de outras pessoas e me sinto mal com isso.
Agora são 19:28h e sigo aqui, ouvindo o som do silêncio que faz lá fora.
São 20:54 e não estou mais suportando a sensação de solidão. Estou com medo.
Agora 21:50h e acabei de fazer um teste para medir o nível de depressão. Olhem o resultado:


SUA PONTUAÇÃO: 69

090

Depressão grave

Suas respostas ao questionário podem indicar que você esteja sofrendo de uma depressão severa. É indicado que você procure um psicólogo ou outro profissional de saúde, para uma investigação mais detalhada.
O resultado deste teste NÃO serve como diagnóstico ou como indicação de tratamento de qualquer tipo.
Se você passou por alguma perda ou frustração séria recente, é natural que passe por momentos depressivos. Isso faz parte dos altos e baixos da vida. Entretanto, se esses sentimentos perdurarem por muito tempo, ou se levarem você a ideias frequentes de suicídio, procure um psicólogo ou outro profissional de saúde mental.
Se você tem sentimentos depressivos que interferem nas suas atividades diárias ou que estejam deixando você preocupado, consulte um psicólogo ou outro profissional de saúde mental.
Não tome remédios sem indicação médica. Pode haver efeitos colaterais sérios. Além disso, remédios aliviam sintomas de depressão, mas não curam. O que cura é a mudança de comportamento e de pensamentos, que pode ser facilitada pela psicoterapia.
Se você tem ideias frequentes de suicídio, procure um psicólogo ou outro profissional de saúde mental com urgência.
Esperar o que?
Para resumir este dia, a noite foi muito difícil nessa jornada. Quase não dormi e meu mal estar é terrível. É meu 4º dia sóbrio.

Frase do dia:
O alcoolismo é doença da personalidade, a mente do alcoólatra necessita de cuidados.
    A. A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário